top of page

Meus parabéns!

Você foi qualificado com o Selo de Sustentabilidade Viva.

A partir de agora, você tem duas opções:

a) Permanecer com o Selo que você já conquistou. Refazer o questionário a cada semestre mensurando a sua evolução a partir de seus pontos; ou, 
 

b) Continuar com o processo, realizando a Avaliação de Sustentabilidade Viva Paraná. Neste caso, você irá aproveitar um conjunto de oportunidades que tem o potencial real de transformar a sua empresa.

Parabenizo novamente você por suas iniciativas e a gestão do seu negócio. Elas te fizeram chegar até aqui. No entanto, é nossa obrigação mostrar todas as oportunidades que surgem quando você decide continuar o processo de Avaliação de Sustentabilidade Viva Paraná. 

Entre os benefícios para a sua empresa: Mais público, mais faturamento, redução de custos e fidelização dos seus atuais clientes. Conheça mais informações abaixo.

Marcus Andreoli

Fundador Viva Paraná
 

Este é o melhor investimento para o seu negócio neste momento

Em recente pesquisa*, o site Booking constatou que 60% dos entrevistados usariam um aplicativo ou site que recomendasse itinerários onde os passeios teriam um efeito positivo na comunidade local. E 51% mudariam o destino de viagem escolhido por um menos popular se isso reduzisse o impacto ambiental.

 

*Impact awakening: The rise of responsible travel - Booking, 2021.

Uma transformação silenciosa já está em curso.

Pela primeira vez na história que o tema da sustentabilidade deixou de ser apenas um item acessório de boas práticas com o meio ambiente. Grandes empresas já perceberam o impacto real no valor de mercado adotando os princípios ESG - na sigla em inglês Meio Ambiente, Social e Governança.

Estas são apenas algumas das notícias recentes sobre o ESG.

screenshot-conteudos.xpi.com.br-2022.02.14-07_17_33.png
screenshot-www.correio24horas.com.br-2022.02.14-07_22_14.png
screenshot-www.suno.com.br-2022.02.14-07_19_56.png
screenshot-www.terra.com.br-2022.02.14-07_20_58.png

As grandes empresas e o mercado refletem aquilo que já é presente entre os consumidores. Pesquisas nacionais e internacionais como a população demonstram isso.

EnDAioMVkAAK65C.jpg

"A mudança climática será
um assunto muito sensível
e valorizado”. “Consumo
local. Ser mais saudável e
consciente é o novo luxo”. “O turismo de  entretenimento
voltará fortalecido. As pessoa vão valorizar a natureza e experiências reais mais do que nunca, sempre apoiadas com gestão digital"

THE ECONOMIST: The World
in 2021

"O senso de comunidade
cresceu nos tempos de pandemia. Muitos viajantes vão consumir mais localmente e gastar em seus próprios países para apoiar  pequenas empresas"

SKIFT: Megatrends. Look
Ahead to 2025.

Design sem nome.png
Design sem nome (1).png

"Os consumidores estão preferindo viagens mais curtas, de até 7 noites; 47% querem
viajar dentro do Brasil e 19% para o Exterior. O maior receio é em relação a eventos com
aglomeração (49,7%); 77% viajaram com o próprio carro"

SEBRAE: Estudo de Turismo: O novo normal pós vacina.

O resultado é que o tema da sustentabilidade fica cada vez mais forte e constante na boca e na cabeça dos consumidores. Até então, uma característica que despertava um leve interesse no consumidor, agora - principalmente em um cenário competitivo - pode ser o diferencial para ele escolher entre uma empresa e outra.

Uma parcela crescente de consumidores já procura empresas que promovem ações sustentáveis. Neste momento, quem mostra e comprova essas iniciativas para o consumidor, conquista um cliente fiel.

Por este motivo, aplicar recursos em projetos completos e eficientes relacionados à sustentabilidade é o melhor investimento que sua empresa pode fazer neste momento.

icon-viva-parana-selo-vertical-03.png
icon-viva-parana-selo-vertical-05.png
icon-viva-parana-selo-vertical-02.png
icon-viva-parana-selo-vertical-04.png

Selo de Sustentabilidade Viva Paraná

O Selo de Sustentabilidade Viva Paraná foi criado especialmente para micro, pequenas e médias empresas do segmento turístico.

Alcançar este público novo e cada vez mais crescente é apenas a primeira VANTAGEM entre várias que a sua empresa pode ter ao participar do SELO DE SUSTENTABILIDADE VIVA PARANÁ.

Novos consumidores

Posicione sua empresa para receber da melhor forma este público preocupado com sustentabilidade. Tenha acesso a um pacote de divulgação.

Fidelização de consumidores

Quanto vale manter seus consumidores sempre fiéis ao seu negócio? Muitos deles podem se mostrar bastante inclinados a retornar mais vezes ao seu estabelecimento se você mostrar que seu negócio tem impacto positivo local. Tenha acesso a um pacote de comunicações dentro e fora do seu estabelecimento para mostrar essa novidade para seus clientes.

Redução de custos

Com o Selo Viva Paraná você terá a oportunidade de reduzir custos com energia, com produtos e com aumento da produtividade.

Acesso a crédito

Os principais bancos do país tem linhas de crédito voltado para empresas que comprovadamente tem práticas sustentáveis. Como essas instituições também tem melhores indicadores com clientes 'sustentáveis', certamente é possível fazer upgrade da sua conta e encontrar ainda mais vantagens ao participar de um programa como o Selo de Sustentabilidade Viva Paraná.

Novas oportunidades de divulgação

Importante falar: nem todos querem que você chegue na frente. Quando isso ocorre, sua empresa ganha novos diferenciais competitivos e pode ter acesso a oportunidades como ser convidado para palestras e eventos, além de ser tema de pautas e entrevistas em jornais e revistas - item bastante frequente nas mídias atualmente.

O que você terá ao final do processo?

Em 30 dias sua empresa terá acesso aos seguintes itens

  1. Relatório personalizado de sustentabilidade: Demonstração da situação atual da empresa relacionados ao tema da sustentabilidade. Indicação e orientação para corrigir pontos fracos e um passo a passo para continuar melhorando a pontuação. Compartilhamento de um plano de ação e definição conjunta de metas.

  2. Matriz energética: Elaboração de material prático sobre consumo energético da empresa e outras opções alternativas sustentáveis e com menor custo. Levantamento da redução de custos x expectativa de investimento.

  3. Lista de fornecedores: Disponibilização de listagem de fornecedores de itens relacionados à sustentabilidade e também outros serviços e produtos assistidos pelo SebraePR;

  4. Pacote de comunicação: Kit contendo materiais gráficos e digitais para comunicação para os consumidores sobre as ações relacionadas à sustentabilidade pela empresa;

  5. Pacote de divulgação: Conjunto de entregas incluindo: texto enviado para assessoria de imprensa com as empresas premiadas; produção de um texto exclusivo e postado nas mídias sociais do projeto (Instagram / Facebook); participação em texto na HOME do aplicativo com as empresas premiadas; 

  6. Newsletter Viva Sustentável: Acesso à notícias e informações selecionadas por nossa equipe que trazem oportunidades e ideias sobre o tema.

  7. Programa de benefícios: Levantamento das principais oportunidades de outros fornecedores, bancos, empresas para quem adere ao Selo de Sustentabilidade Viva Paraná.

QUEM FAZ A ANÁLISE TÉCNICA?

Rose Ortolani Guazzi

Arquiteta especialista em projeto e Construção Sustentável, com 30 anos de experiência em projetos arquitetônicos, arquitetura de interiores, paisagismo e consultoria em execução de obras sustentáveis, Rose Ortolani Guazzi tem MBA em Construção e projetos Sustentáveis e Certificados pela UNICID (Universidade da Cidade de São Paulo) e é mestranda em Projetos, Construções e Reabilitação Sustentáveis, pela Universidade do Minho (Portugal).

Rose também é Cidadã Honorária da Cidade de Curitiba, fundadora e coordenadora do projeto Mueller Ecodesign Social, e ganhadora dos prêmios:

  • ICSC Awards 2019 - Latin America & Caribean Shopping Centers; 

  • Prêmio Prata Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers 2017.;

  • LIDE Grupo de Lideres e Empresarias Brasil (2017);

  • Prêmio Top de Marketing Paraná 2015.

foto cortada.jpg

Depoimento

"Impossível falar de Mueller Ecodegin Social sem falar do irretocável trabalho da Rose Guazzi. O Projeto é fruto do esforço, dedicação e poder de mobilização da Rose. Com ela entendemos o sentido da ARQUITETURA SOCIAL. A parceria com a Rose nos provoca a pensar sempre no papel do Shopping Mueller Curitiba e o seu impacto na sociedade. Nos estimula a desenvolver programas com o propósito de melhorar a vida de todos"

DANIELA BARUCH

Superintendente Shopping Mueller (Curitiba)

Árvores e penhasco

Veja o valor se você adquirisse um certificado de sustentabilidade e todos os benefícios do projeto de forma separada

Qual é o custo da Certificação

Selo Sustentabilidade Viva Paraná?

De R$ 3.460,00

Por 12x de R$ 195,00*

* Valor promocional de lançamento por tempo limitado

* Parcelado no cartão de crédito.

* Certificação e entregas válidas por 12 meses.

bottom of page